sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Corta-mato


O grupo de escolas da GPS Educação e Formação dinamizou mais uma vez o Corta-Mato GPS com a participação de 20 escolas oriundas de todo o país, mobilizando quase 800 alunos. Esta competição decorreu na Quinta das Lagoas, concelho de Ansião, no dia 21 de Janeiro no período da manhã, tendo sido organizado pelo Instituto Vasco da Gama, escola do grupo GPS sediada no concelho.

O V Corta-Mato GPS é uma prova de atletismo inter-escolas que pretende promover o convívio desportivo entre alunos oriundos de meios heterogéneos, valorizando as capacidades físicas, o intercâmbio entre as unidades escolares do grupo e o acesso a uma experiência única para muitos dos intervenientes.

Esta prova contou com o carinho especial da Câmara Municipal de Ansião, que sempre se distinguiu no apoio a actividades desportivas e pedagógicas das escolas do concelho. Contou também com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Grupo GPS – Educação e Formação, Dr. Jorge Calvete. É de referir, ainda, a prestimosa colaboração das Forças de Segurança, GNR, dos Bombeiros Voluntários de Ansião e do Centro de Saúde.

Resultados

Infantis Femininos A: Emília Pires (Colégio de São Mamede)

Infantis Masculinos A: Filipe Pardal (Colégio Miramar)

Infantis Femininos B: Soraia Freitas (Instituto D. João V)

Infantis Masculinos B: André Luís (Colégio Rainha D. Leonor)

Iniciados Femininos: Jessica Ferreira (Colégio Rainha D. Leonor)

Iniciados Masculinos: Eusébio Salvador (Instituto Vasco da Gama)

Juvenis Femininos: Sofia Domingues (Colégio Dr. Luís Pereira da Costa)

Juvenis Masculinos: Pedro Santos (Colégio de São Mamede)

Juniores Femininos: Carolina Gregório (Colégio Sto. André)

Juniores Masculinos: Pedro Ferreira (INTEP)