sexta-feira, 27 de março de 2009

Dia Mundial do Teatro

Ansião

O Município de Ansião assinala o Dia Mundial do Teatro com “Uma Cascata de Emoções”, nome da peça trazida até ao Centro Cultural de Ansião pela companhia de teatro Montes da Senhora, de Proença a Nova, Este espectáculo, que resulta de uma organização conjunta do Município e do Teatro Olimpo, integra drama, comédia, circo, revista à portuguesa, cabaret e “matrafonas”. Um espectáculo de variedades acessível a todos, com início marcado para as 21h30 de amanhã (sábado), no Centro Cultural de Ansião. Entrada gratuita.

Condeixa-a-Nova

Em Condeixa-a-Nova, o Teatro de Revista é o prato forte das comemorações do Dia Mundial do Teatro. A companhia teatral portuense “Cortina de Ferro” traz à vila o espectáculo “Ai povo… que os pariu”. Hoje, às 21H30, no Cine-Teatro de Condeixa.

Penela

Neste Dia Mundial do Teatro, a autarquia de Penela pretende demonstrar a importância da cultura como factor de Desenvolvimento do Território, bem como dar a conhecer os projectos culturais que tem desenvolvido ou ajudado a desenvolver. Nesse contexto, o Auditório Municipal de Penela recebe hoje, às 22H00, a Companhia Marimbondo (na foto) e a peça “Música para sem Abrigo”, um espectáculo apresentado no âmbito do protocolo de intercâmbio com a Encerrado para Obras. Esta peça foi idealizada especialmente para espaços não convencionais, constituindo uma divertida sátira teatral promete muita música e standup de qualidade. A linha S.O.S. SemAbrigo, o concurso “Mendigo de Ouro”, a imobiliária “Tecto Seguro”, são alguns dos quadros para os espectadores. Histórias cantadas ao som do realejo, quadros insólitos, toda a interacção dos SemAbrigo com a sociedade em geral…

Sem comentários: