sexta-feira, 24 de abril de 2009

Miranda do Corvo de luto

Foi com grande pesar e tristeza que foi recebida por todos os mirandenses a notícia da morte do Dr. José Rodrigues Lopes (na foto). Era natural do Cardeal, residindo actualmente na Quinta do Viso, em Miranda do Corvo.
O Dr. José Rodrigues Lopes exerceu vários cargos na autarquia de Miranda do Corvo. Foi vereador em 1990 e presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo entre 1990 e 1993. Foi também deputado municipal no início da década de 80. Foi um mirandense que sempre manifestou grande dedicação e interesse pela causa pública, exercendo também vários cargos associativos. Foi jurista, autarca, vice-presidente do Centro de Estudos e Formação Autárquica e coordenador de vários projectos de cooperação jurídica com os PALOP e com outros países de África.
Em sua homenagem, atendendo às grandes qualidade humanas e ao facto de ter exercido o cargo de presidente da autarquia, a Câmara Municipal decretou luto municipal por dois dias. Como tal, para além de colocar a bandeira a meia haste, foram suprimidas do programa das comemorações do 25 de Abril todos os eventos que envolviam animação musical, nomeadamente o concerto pela Banda Filarmónica do Grupo Recreativo Mirandense e a actuação do grupo musical Los Bravos. 

Sem comentários: