quinta-feira, 14 de maio de 2009

"Namoro violento não é amor"

No âmbito das actividades da Rede Social de Miranda do Corvo foi hoje desenvolvida uma acção de sensibilização/formação, designada “Namoro Violento não é Amor”.
Esta acção enquadrou-se na Campanha contra a Violência no Namoro, que está ser desenvolvida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e foi ministrada por uma Técnica da referida Comissão.
Foi realizada uma sessão durante o período da manhã, no Auditório da Câmara Municipal, destinada a profissionais da Área da Educação e Acção Social do Concelho. Teve como objectivo capacitar os profissionais que trabalham com os jovens com instrumentos e competências para a avaliação e a definição de estratégias de intervenção em situações de violência nas relações entre os jovens.
No período da tarde, na Sala de Cinema da ADFP realizou-se uma sessão direccionada para os jovens que frequentam as Escolas e Instituições do Concelho. Pretendeu-se promover “relacionamentos afectivos saudáveis” entre os jovens e que os mesmos reconheçam e previnam comportamentos emocionalmente ou fisicamente abusivos.

Sem comentários: