domingo, 4 de outubro de 2009

Dia Mundial do Animal

Hoje é Dia Mundial do Animal!

1 comentário:

Sofia disse...

De facto é dia do animal e acho que foi a unica coisa que se fez neste dia nesta vila foi este POST. Nada mais que isso.
As autarquias canalizam verbas para tanta actividade cultural, desportiva, etc mas nunca vi nada para os animais. Neste concelho existe um canil é um facto...e depois?
O que fazem para além do abate dos animais? O que fazem ás pessoas que tem animais nas suas casas a serem maltratados, acorrentados, com fome, sem carinho, sem tratamentos veterinarios? Porque é que não se investe na sensibilização das pessoas para tratarem bem os animais? Fazem-se campanhas de reciclagem, poupança de água,etc e os animais não sao importantes??
Quantos animais não vemos a vaguear pela rua? Quantos animais não são criados para vender a caçadores em condiçoes tenebrosas neste mesmo concelho? Quantos não são abandonados porque não servem para caçar?
E mais..há mentes de caçadores que dizem que um cão para ser bom para a caça tem de ser leve e para tal deixam os caes passarem fome! É cruel não é ?? Mas veridico!!Eu mesma assisti a uma situação destas.

Era bom que todas as autarquias se preocupassem também com esta causa, que é mais importante que um parque infantil ou do que uma iluminação nova numa rua. E passo a citar porquê: Pois por falta de candeeiros novos ou de um parque novo ninguem morre, ninguem sente dor! Agora a falta de assistencia aos animais, amor, cuidados veterinarios, procriação descontrolada, animais errantes, isto sim tráz muita dor/sofrimento aos animais!
Uma sociedade para ser digna tem de aprender a tratar bem todos os seres vivos e dar-lhes dignidade!
Já "Gandi" dizia: A grandeza da humanidade mede-se pela forma como os Homens tratram os animais.

Era bom que esta e outras autarquias começassem a valorizar o que de facto merece e precisa ser valorizado. Felizmente já muitas o fazem, mas não chega! É preciso muita sensibilização e informação para que as mentalidades vindas de séculos passados deixem de ser retrogadas e passem a ser Mentes Humanas e não Desumanas como muitas até á data.
Eduquem os nossos filhos para acabar com esta triste e dura realidade!
Se não pereceberem a gravidade desta situação, experimentem estar 2 dias sem comida nem água ou acorrentado e depois imagine o que é isso meses e meses e anos e anos.

Cumprimentos a todos os leitores.

E pensem que se cada um de vós fizer um pouco pelos animais á vossa volta o mundo será muito melhor.

Sofia Silva