quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Editorial

A todos um Bom Natal!

Penela foi “invadida” por carros para todos os gostos, de diversos modelos e cilindradas. Iniciativas que o Região do Castelo acompanhou “in loco” e que se saúdam, tal como os apoios que receberam por parte de instituições e particulares, pela promoção que proporcionam ao concelho e aos seus locais mais belos e aprazíveis. Salta à vista, e merece realce pela importância decisiva que assume no desenvolvimento de Penela, quer no Turismo, quer na fixação de novos residentes, a gradual atractividade que o concelho vem suscitando aos “de fora”. Sobretudo porque, quase sempre, partem com Penela no coração e com o firme desejo de voltarem.

O CDR Penelense venceu o líder Nogueirense, que até então contava por vitórias os dez jogos realizados, resultado que suscita os mas rasgados elogios dirigidos ao plantel comandado por Jorge Duarte. Mas mais do que o triunfo, sempre importante, merece destaque a moldura humana que encheu as bancadas do Parque Desportivo de S. Jorge. Valeu a pena a “aposta no que é nosso”. Vale a pena a aposta nos jovens de Penela. Chapeau!

Natal é tempo de Paz, de Amor, de Esperança, sentimentos transformados em Solidariedade. Por vezes por escassos e vagos momentos. Importa que estendamos estes valores aos restantes meses do ano, de modo a darmos corpo a um desígnio que deve ser de todos: fazer de Portugal um país mais justo, fraterno e solidário. É hora de todos deitarmos mãos à obra. A todos um Bom Natal!

António José Ferreira

Sem comentários: