quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Feito ao Lume

A Encerrado para Obras - Associação Cultural e Artística, companhia profissional itinerante de teatro e música, criada em Coimbra em 1995 e sediada em Penela desde 2008, vem por este meio apresentar o seu próximo projecto de criação teatral.
A nova apresentação insere-se no eixo temático escolhido pela companhia para o ano 2009, a alimentação. Através do teatro e da música quisemos reflectir acerca da importância de uma alimentação saudável e diversificada que respeite os valores e tradições locais.
O projecto denominado “Feito ao Lume” estreia a 5 de Dezembro de 2009, ás 21h30 no Auditório Municipal de Penela, estando disponível para itinerância a partir de 7 do mesmo mês.

Sinopse

Espectáculo de teatro com muito humor, canções e percussão, interpretado por dois actores/músicos, destinado a todas as faixas etárias a partir dos 4 anos de idade.
Em “Feito ao lume” o público é convidado a entrar na cozinha de um restaurante, excepcionalmente gerido por 2 ajudantes de cozinheiro/clowns: Sebastião Pimenta e Ramón Comelón
Durante a ausência do chefe, os ajudantes terão de enfrentar sozinhos, um arrojado e perigoso desafio: confeccionar uma Sopa soberba que vença o concurso mundial das sopas terrestres! Esta dupla caricata irá transportar-nos para um mundo muito especial onde legumes e vegetais serão protagonistas de divertidas aventuras encantando-nos com as suas peripécias, canções e histórias.

Ficha Técnica

Dramaturgia e Encenação: Andreia Barão e Estela Lopes; Assistência de Dramaturgia e de Encenação: David Cruz; Interpretação: Andreia Barão e Estela Lopes; Música: David Cruz; Figurinos: Cristina Câmara Pestana; Adereços: Cercipenela; Arranjo Gráfico: Antoine Pimentel; Desenho de luz e operação técnica: Sara Fernandes; Fotografia: Sara Fernandes; Produção: Mónica Gomes e Sara Fernandes; Participação Especial: Graça Santos (Canção da Verdura)

Sem comentários: