terça-feira, 9 de março de 2010

Corrida Solidária

Com apoio do Município de Penela, o Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro leva a efeito amanhã, quarta-feira, a Corrida Solidária, uma proposta dos Médicos do Mundo para fomentar a consciência sobre a solidariedade entre os mais jovens a favor da Educação para o desenvolvimento e da Saúde.
A Corrida Solidária tem como objectivo fomentar a consciência sobre a solidariedade entre os mais jovens, promovendo a Educação para o Desenvolvimento e da Saúde, demonstrando a importância da sua participação e capacidade para mudar situações de injustiça mundial.
A corrida vai recolher donativos entre os alunos, que serão posteriormente entregues à Médicos do Mundo.
Metade dos fundos angariados servirá para apoiar o projecto de Médicos do Mundo em Timor-Leste, "Comunidade Saudável", que abrange cerca de 128.000 pessoas dos distritos de Lautem e Viqueque, beneficiando principalmente crianças menores de 5 anos de idade, mulheres grávidas e mães que vivem nas regiões mais remotas e com dificuldades de acesso a serviços de qualidade.
Este projecto dos Médicos do Mundo decorre durante todo o mês de Março e vai mobilizar mais de 740 escolas e 120 mil crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 18 anos, que irão correr para apoiar causas solidárias.
O Local de concentração é na Praça do Município de Penela (junto à Câmara Municipal) às 11H00 do dia 10 de Março.
Participe!

Sem comentários: