terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nota da Direcção

Caros Leitores


Problemas de saúde levaram a que a edição n.º 58 do Região do Castelo, prevista para o passado dia 30 de Dezembro de 2010, não tivesse sido publicada. O nosso jornal regressa às bancas e a casa dos leitores no próximo dia 13 de Janeiro, retomando (para já) a periodicidade normal, com publicação às quintas-feiras.


O País e o Mundo vivem dias difíceis. Que se reflectem também, e muito, num pequeno concelho como o de Penela. Os cortes impostos a todos os portugueses, que ora se se começarão gradualmente a fazer sentir, deixam antever dificuldades em todo o sector comercial e empresarial. O Região do Castelo sempre conviveu com essas dificuldades, sendo previsível que se mantenham e agudizem (já assim se verificou em Dezembro, por norma um dos meses em que o jornal recolhe mais publicidade e apoios). A acontecer desta forma, por respeito ao concelho de Penela e aos nossos Leitores, Assinantes e Anunciantes (mormente àqueles que sempre estiveram com o nosso jornal), serão estudadas formas que garantam a manutenção do projecto, sendo certo que o Região do Castelo continuará a chegar a todos aqueles que o lêem com gosto. Garantia que vale também para os "profetas da desgraça", que mais não fazem do que olhar com escárnio para o fracasso alheio... 


O concelho de Penela é fantástico. As gentes que nele habitam são fantásticas. Pena, por vezes, e são vários os sectores da comunidade onde essa pecha se faz sentir, que não participem mais activamente nas diversas iniciativas em que Penela e as suas freguesias são bem ricas. São várias as "queixas" a este nível. No caso do Região do Castelo, e depois do sucesso que constituiu a I Gala Região do Castelo/Penela Center e os Prémios Região do Castelo 2009, ficámos perplexos (e francamente desiludidos), com a escassa participação em idêntica iniciativa em curso este ano. Que motiva, para já, o adiamento para data a designar (ou cancelamento definitivo se se mantiver o alheamento dos nossos leitores e da comunidade em geral) da II Gala Região do Castelo/Penela Center, inicialmente marcada para 15 de Janeiro. 

A Direcção 

Sem comentários: