terça-feira, 27 de março de 2012

Nota da Direção

O Dr. António Arnaut é uma figura maior do concelho de Penela, com obra feita nas mais variadas áreas, da política à advocacia, da literatura à poesia, sempre em torno de sinceros e profundos valores humanistas.
O almoço onde vai ser homenageado é organizado pelo jornal Região do Castelo, com apoio do Município de Penela (e não, portanto, por qualquer força partidária, embora todos esperamos que todas elas comunguem do espírito da iniciativa).
Profundamente empenhada na organização desta justa e merecida homenagem, tal como se empenhou nas homenagens anteriores, a Adriano Júlio (2010) e Palmira Pedro (2011), a Direção do Região do Castelo repudia quaisquer tentativas de rodear o evento das costumeiras "politiquices" e lamenta profundamente que pessoas que estão na política e que através da política pretendem almejar lugares de destaque, tenham dela afinal uma visão tão mesquinha e redutora. E acredita que os Penelenses e Portugueses de uma forma geral, e os Socialistas em particular, participem na iniciativa, não se deixando "levar" por "manobras de diversão" que parecem partir daqueles que deveriam ser os primeiros a congratular-se com o reconhecimento público ao trabalho realizado pelo Dr. António Arnaut.
Não é a primeira vez que tentam "colar" o Região do Castelo a esta ou aquela força partidária. Com o nosso esforço e o nosso trabalho não deixaremos que o façam! Porque o que nos norteia, como se lê no magnífico cartoon de Ana Beatriz, é o Partido do Concelho de Penela. Temos esperança que os Penelenses, todos, cedo ou tarde acabem por reconhecê-lo.

Sem comentários: