sexta-feira, 19 de julho de 2013

Campos da Catequese

Os Campos da Catequese estão a começar! Este ano, os cerca de 70 participantes, animadores e pároco partirão rumo à Praia da Torreira (distrito de Aveiro) e por lá viverão este desafio subordinado ao tema “Pára, escuta, olha… e parte!”. Será uma semana repleta de atividades muito diversificadas: jogos, caminhadas, reflexões, orações, Eucaristia, contacto com a população…
Estes Campos são uma actividade preparada para os adolescentes e jovens que frequentam a Catequese das Paróquias de Penela, procurando a formação moral, social, religiosa e humana de todos os participantes.
Os adolescentes do 7.ºao 9.º ano vão viver o seu Campo de 22  a 29 de Julho e os jovens dos 10.º e Pós Crisma de 29 de julho a 8 de agosto.
Já há alguns anos, alargou-se esta proposta também ao Grupo de casais. Este ano, estarão em Campo oito casais, das nossas Comunidades, de 19 a 21 de julho. Este grupo de casais, juntamente com o Pe. António Coelho, propõe-se viver momentos de partilha em grupo, em casal, oração, divertimento e muita alegria verdadeira.
Durante uma semana, adolescentes e jovens dos 12 aos 19 anos serão desafiados a viver uma experiência forte de comunhão: alegria, aventura, amizade, oração, partilha, autonomia, responsabilidade, experiência de fé! E ao longo de todos estes anos muitos e bons têm sido os frutos destes Campos!
Os participantes estão divididos em equipas em todas as tarefas diárias realizadas por todos: refeições, lavar a louça, limpeza de campo, oração...
É uma verdadeira semana de desafios!
A foto reporta-se à edição do ano passado, num momento de alegria e boa disposição no contacto com a população.

Sem comentários: